quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cometi alguns versos depois de uma discussão com um conhecido, sobre religião, vida, certezas e dúvidas.
Obviamente, com nossa discussão, chegamos como sempre em "nowhere", em lugar nenhum. Mas rendeu uma tentativa, como sempre frustrada, de poesia. Ei-la:

"Maldito dom de questionar
Que em mim foi implantado
Entorno sangue a procurar
Respostas que acalmem meu estado,
Que cesse da pergunta o perturbar,
Me façam ainda menos precisado
Deste eterno duvidar
Que tanto leva ao forcado
Quanto ao milagre de encontrar
Verdade que nos leve a um caminho
Bem mais certo de trilhar
Mas enquanto foge o que é correto
Destas mãos cansadas de procurar
Seguem a angustia, duvida e erro
Na carona de meu andar
Me guiam tristeza e choro
Enquanto a mim não se revelar
Qual da vida é o segredo
Que ninguém vai me contar
Ainda seria melhor consolo
Não ter capacidade de pensar
A viver com o doloroso
Peso que é acreditar
Que algo na vida está errado
Mas o que é, não consigo revelar."

Diego Schirmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o que sou, sem sombra de dúvidas.

Seguidores